quinta-feira, 5 de junho de 2014

Porque escolhi o curso de DIREITO.

Oi Princesas!
É bem comum algumas pessoas ao me conhecer, perguntar o porque eu escolhi estudar DIREITO.
Bom, é bem sabido que quando criança meu sonho era ser delegada de polícia civil, sempre falava que queria "prender bandido", (rs) olha  a inocência da criança!
No entanto, por motivos de força maior, tentei um curso técnico com duração de um ano, de Assistente administrativo.
Noooooooossa, foi uma tortura, pedia a Deus para o tempo passar rápido todos os dias, não me adaptava com as componentes, com contas, contabilidade! (sempre fugi de matemática).
O tempo passou, e resolvi correr atrás daquele sonho de criança que ficou no passado, aquele sonho que enterrei junto com outros objetivos!
Consegui entrar na faculdade para honra e Glória do Senhor...
De imediato me identifiquei com o curso, e pensei: "Estou em casa" (rs).
O Curso de Direito, hoje, é minha vida, tenho prazer em passar horas e horas lendo aqueles livros que algumas pessoas, só pela capa o condena! rs
É puxado? É.
Mas é meu sonho! E é tão gostoso sentir que algo que tanto sonhei, é realidade, sinto que nasci para FAZER JUSTIÇA!
Meu pai era policial civil, hoje, aposentado.
Lembro-me de quando pequena, nos finais de semana, ele me levava pra trabalhar com ele na delegacia durante a manhã, e ficava nas salas dos delegados, e eles me ensinavam e me mostravam a realidade daquele mundo dos meus sonhos! Talvez tenha sido esse grande exemplo e incentivo de meu pai, que hoje, depois de tantas decepções que eu o dei, me olha com ar de orgulho.
Separo meu dia-a-dia como forma de tabela, hoje eu estudo isso, amanhã aquilo, depois de amanhã não estudo nada. E assim os dias correm, o tempo passa...
Indubitavelmente, o meu sonho esta tornando-se realidade, a minha sede de justiça por tantas famílias que teve algum caso impune vai chegar ao fim.
Confesso, que tem dias que não me aguento, quero desistir de tudo, porem o coração fala mais alto, aquela menina aprisionada dentro do meu ser GRITA!

Com tudo isso, quero dizer a vocês, que é sempre bom desenterrar algo que sempre foi teu porto!
... E é tão deliciosa essa sensação de todos os dias acordar e vê que o que estás fazendo é a coisa certa...

Por sentir na pele a impunidade e a fraqueza do poder judiciário, pretendo fazer justiça por todas aquelas pessoa que passaram pelo que passei, sentir o que senti. Ter seu irmão morto brutalmente por onze pessoas, e todas ficarem livres, de cabeça erguida em vosso meio.
Estudo, por Mateus Alves Borges, por aquele jovem de 19 anos que foi brutalmente assassinado por onze marginais no dia de sua despedida de solteiro, e no dia do meu aniversário, apenas por alguns meses atrás separar uma briga banal de adolescentes, por aqueles amigos que ele defendeu, a doze anos choramos sua partida.
É por meu irmão, que hoje dorme o sono dos justos, que passo madrugadas de sono, luto cada segundo para ter minha carteira da OAB, passar no concurso de PROMOTORIA PÚBLICA e ferrar com esses filhinhos de papai, que acham que só porque tem dinheiro, podem comprar a Lei.

Quero fazer justiça por todas essas famílias, que tiveram seus filhos/irmãos/sobrinhos/pais retirados de suas vidas, sem ter um porque, um MERO POR QUE!

Mateus Alves Borges, in memoriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário